Rio, 13 (Agência Brasil – Abr) – Em sua primeira exposição no âmbito da Abras - evento que reúne os empresários de setor de supermercados a ser aberto, na próxima segunda-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva – a LIGTH vai apresentar uma proposta para ajudar os setores do comércio e da indústria a otimizar o uso da energia, reduzindo custos e aumentando a produtividade do negócio.
De acordo com a assessoria de Imprensa da empresa, o setor de supermercados representa 40% do seu faturamento e na apresentação a distribuidora carioca, uma das maiores do país, investirá cerca de R$ 150 mil em seu estande, no Riocentro.
A principal oferta da Light na feira são os climatizadores supereficientes, do tipo split, que propiciam para consumidores de baixa tensão uma redução média no consumo de energia de até 20% ao mês. Para mostrar os benefícios dos condicionadores de ar in loco, a Light construiu em seu estande de 154m2 protótipos de um restaurante, em parceria com a rede Porcão, e de um quarto de hotel, com a rede Othon, ambos equipados com os aparelhos.
Estarão sendo comercializados, com descontos de até 50%, quatro modelos de condicionadores de ar split, da marca York, com potências que variam de 9 a 48 mil BTUs. Com a ação, a Light espera fechar um volume de negócios da ordem de R$ 1,30 milhão até fevereiro de 2004. Em seu estande na ABRAS, a Light também apresentará outros produtos voltados para grandes clientes como o Energia Plus e o Eficiência Energética. (Nielmar de Oliveira)