Rio - O ministro da Saúde, Humberto Costa, anunciou hoje, no Hospital dos Servidores do Estado, a liberação de R$ 3,141 milhões, ainda este ano, para reforma de alguns setores do hospital, e mais R$ 6,6 milhões para compra de equipamentos. Os recursos são gerenciados pelo Projeto de Reforço à Reorganização do Sistema de Saúde (Reforsus).
O ministro disse que pretende realizar concurso público no início de 2004 para preencher vagas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília, no setor de administração do ministério. "Precisamos resolver um dos problemas mais graves nos hospitais, que é a falta de recursos humanos."
Quanto às denúncias de corrupção no Hospital dos Servidores do Estado, que culminou com ameaças à atual diretoria, Humberto Costa disse que já tomou providências. "Tomamos várias decisões no sentido de cancelamento de contratos onde havia superfaturamentos e estamos promovendo um conjunto de mudança para que de fato nós possamos ter um hospital gerido de forma mais racional".