Argentina obtém primeira vitória no Sul-Americano de Vôlei

05/09/2003 - 16h50

Brasília, 5/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - A seleção argentina conseguiu sua primeira vitória na 25ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei. Hoje, derrotou o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/14, em 57 minutos, pela quarta rodada da competição, no ginásio do Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atacante argentino Gabriel Arroyo foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos.

O treinador argentino Fabian Armoa comemorou a vitória e elogiou a atuação de seu time. "O grupo respondeu bem aos treinos que realizamos e fez um excelente jogo. Sabíamos que não teríamos dificuldades para vencer. Queríamos ter jogado melhor contra o Brasil e Venezuela, mas não deu. Hoje, independentemente da vitória, nosso desafio era fazer uma boa partida", diz Armoa.

Para o jogo deste sábado (06) contra o Paraguai, às 13h, Armoa espera poder dar a oportunidade para os mais novos entrarem na quadra.