Brasília, 22/8/2003 (Agência Brasil - ABr) - Começa amanhã (23), em Teerã, mais um campeonato mundial juvenil masculino de vôlei. O Brasil, com dois títulos e último campeão, entrará em quadra como favorito. Seus adversários, no Grupo C, são o Canadá, a quem venceu em todos os confrontos na fase preparatória, a Polônia, que o técnico Marcos Lerbach não considera uma força nessa categoria, e a Tunísia, que não deve ser surpresa.
O primeiro jogo do Brasil será contra a Polônia, às 12h30, horário de Brasília. No dia seguinte, às 7h30, os brasileiros enfrentam o Canadá. A última participação brasileira na fase preliminar será contra a Tunísia, terça-feira (25), às 2h30, horário de Brasília.
Os últimos colocados de cada chave - são quatro - estarãoautomaticamente eliminados. Os quatro primeiros classificados decidirão, dois a dois, apenas os cabeças-de-chave seguintes.
Os colocados em segundo e terceiro lugar jogarão para saber quem serão os outros quatro times que farão as quartas-de-final. Sobrarão, portanto, oito times para esta fase. Aí, seguem os jogos, com os vencedores se classificando para as semifinais e para a final.
Na Chave A, jogam Irã, Coréia, Egito e Venezuela; na B, Índia, Alemanha, Rússia e China; e na D, Sérvia e Montenegro, Itália, Eslováquia e Bulgária. Na fase preparatória, o Brasil jogou contra quase todos esses times e teve apenas três derrotas: duas para Sérvia e Montenegro, no país do
adversário, e uma para a Eslováquia.