Rio,17/8/2003(Agencia Brasil-ABR) - A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) está desenvolvendo junto à Agência de Promoção das Exportações (Apex) projeto de promoção comercial para o setor. O objetivo é estimular a exportação de embalagens brasileiras e desenvolver novos mercados no exterior.
Segundo a assessoria de imprensa da Abre, o projeto terá a duração de 2 anos e as empresas interessadas em participar formularão uma estratégia de ação para mostrar a competitividade das embalagens brasileiras junto a formadores de opinião internacionais. As empresas farão ainda um estudo de mercado para detectar os nichos e terão apoio para as empresas participarem de feiras no exterior.
A diretora-executiva da Abre, Luciana Pellegrino, disse que a entidde pretende criar uma cultura de exportação no setor, conquistando ganhos de escala na produção. De acordo com Pellegrino, a parceria Abre/Apex surgiu em decorrência da participação efetiva da associação em diversas feiras internacionais, onde a diretoria da entidade constatou a grande procura de países estrangeiros por insumos, matérias-primas e embalagens brasileiros. "Estas empresas começaram a enxergar os nossos principais potenciais competitivos em qualidade, tecnologia e preço", explicou a diretora-executiva da Abre.