Agnelo Queiroz diz que contusão de Lula não é grave

09/08/2003 - 16h26

Brasília, 9/8/2003 (Agência Brasil - ABr) - Foi uma confraternização a partida de futebol na qual o time do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou de 5 x 3. A avaliação foi feita, há pouco, pelo ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, autor de 2 gols. Segundo ele, Lula é sempre muito cuidadoso com a integração de sua equipe. "É justamente nesses momentos que não se está tocando em política, que se constrói e se aproxima mais a amizade. Isso ajuda demais as atividades conjuntas posteriormente, como é a orientação do presidente", explica.

Questionado se haveria risco de perder o posto, em represália aos votos contrários dado por parlamentares do seu partido, PC do B, à Reforma da Previdência, Agnelo disse que não tem nenhum conhecimento sobre o assunto. Com relação a contusão do presidente durante o jogo, o ministro disse que foi resultado de uma jogada mais dura. Agnelo, que é médico, assegurou que não foi nada grave e que Lula voltou no segundo tempo como juiz da partida. O ministro destacou que foi artilheiro do jogo com 2 gols para o time do presidente, mas admitiu que a revelação foi o ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, o melhor na defesa.

Alguns dos 18 ministro que junto com o vice-presidente José Alencar participaram do jogo de futebol seguido de churrasco já deixaram a Granja do Torto.