Detran do Rio fará campanha de educação de trânsito em desfile de escola de samba

31/07/2003 - 19h36

Rio, 31/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Detran vai aproveitar o desfile da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no próximo carnaval, para realizar uma grande campanha de educação no trânsito. O órgão investirá R$ 1,5 milhão no desfile da escola, que terá como enredo "Não corra, não mate, não morra. Pegue carona com a Mocidade!", orçado em R$ 6 milhões.

A idéia do Detran é divulgar e promover conceitos e ações de educação em rede nacional. De acordo com o presidente do órgão, Hugo Leal, "esta é uma oportunidade de uma discussão abrangente sobre trânsito. Não é apenas o Rio de Janeiro que estará envolvido nesta campanha de conscientização e sim, todo o Brasil, que infelizmente ocupa o segundo lugar no ranking mundial de acidentes".

O diretor da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Marcos Musafir, lembrou que morrem 1,5 milhão de pessoas por ano no Brasil vítimas de acidentes de trânsito, o que significa uma morte a cada 30 segundos.