Rio, 29/7/2003 (Agência Brasil - ABr) – A Light está apostando no produto Plus Energia, no atendimento personalizado ao cliente, e em produtos agregados para recuperar mercado neste período pós-racionamento de energia e aumentar sua receita no segmento de indústria e comércio, que representa 40% do seu faturamento.
Segundo a empresa, o mercado tem respondido bem. Pioneiro no mercado brasileiro, o Energia Plus já conquistou mais de 100 grandes clientes como PUC, Nestlé e Carioca Shopping, movimentando receita mensal em torno de R$ 1,4 milhão. Com isso, a Light estima que a receita acumulada com o produto chegue a R$ 17 milhões até o final do ano.
Entre as vantagens do Energia Plus estão a flexibilidade, custo e facilidade de aquisição. O produto pode ser contratado via fax ou e-mail, sem burocracia, e permite ao cliente garantir um fornecimento adicional de energia para suprir eventuais incrementos de produção ou simplesmente substituir a auto-geração a diesel. O preço é competitivo: cerca de 10% menor do que o custo de geração própria como no caso da geração a diesel. Além disso, não é poluente nem tem custo elevado de manutenção.
Na linha de serviços, a Light está investindo em ferramentas que facilitem ao cliente o controle e o acompanhamento sobre seu consumo de energia. No site www.lightempresas.com.br, o cliente tem acesso às mais variadas informações sobre energia e seu relacionamento com a empresa.
Neste semestre, a Light vai por à disposição dos grandes clientes um exclusivo sistema de monitoramento do consumo de energia via Internet. De acordo com recente levantamento da Eletrobrás, citado pela Light, o consumo de energia da indústria e do comércio vem se recuperando após o racionamento. Em março deste ano, comércio e indústria consumiram, respectivamente, 14,2% e 2% a mais de energia, em comparação a março de 2002.