São Paulo, 25/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - A campanha "Esporte é o maior barato. Quem entende dá o toque" foi lançada, há pouco, no Parlamento Latino-americano, em São Paulo. O jogador de futebol do Santos, Robinho, e o tenista Flávio Saretta são as estrelas da campanha, que tem como objetivo divulgar uma mensagem de prevenção ao uso de drogas e contra a violência destinada ao público jovem. De acordo com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, o problema das drogas deve ser enfrentado. "Nós precisamos enfrentar e combater, mostrar que tem saidas maiores, perspectivas para a nossa juventude, prazeirosa, agradável, com perspectiva de futuro, longe das drogas", disse.
A campanha é uma parceria do ministério dos Esportes e das Nações Unidas contra as Drogas e Crimes (UNODC) e é composta de dois vídeos que serão transmitidos nos diferentes canais de televisão no Brasil. O UNODC irá distribuir o material para outros paises. O vídeo mostra Robinho e Saretta jogando com jovens e crianças, estimulando para que eles se envolvam cada vez mais com esportes evitando que eles sigam pelo caminho das drogas. Apesar de não estar presente, Robinho enviou três camisas do Santos autografadas para a campanha.