Secretários querem Agência Nacional de Cinema no Ministério da Cultura

03/07/2003 - 19h45

Brasília, 3/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Secretários de Cultura, reunidos hoje em Brasília, assinaram documento pedindo que a Agência Nacional de Cinema (Ancine) seja vinculada ao Ministério da Cultura. A carta será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Os secretários municipais de Cultura, que também participaram da reunião, encaminharam carta, com o mesmo pedido, à Presidência da República.

O secretário de Audiovisual, Orlando Senna, agradeceu a visão estratégica e confiança no Ministério para desenvolver política global de incentivo ao cinema e audiovisual. Ele disse que o apoio dos secretários é fundamental para vincular a Ancine ao MinC.

O encontro, no Centro Cultural do Banco do Brasil, reuniu mais de 100 secretários para discutir um novo modelo de financiamento do setor.