Fórmula Truck faz doação ao ''Fome Zero''

30/06/2003 - 12h23

Brasília, 30/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O programa Fome Zero recebeu hoje uma doação de R$ 10 mil arrecadados pelos organizadores da Fórmula Truck. A entrega foi feita pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, ao ministro da Segurança Alimentar, José Graziano da Silva.
Segundo o ministro Agnelo Queiroz, o gesto mostra o envolvimento do esporte com a solidariedade ao próximo. Lembrou que o Ministério do Esporte utilizará as competições para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social, metas do governo Lula. "Estaremos sempre envolvidos nos programas de solidariedade, que são símbolos do nosso governo, como é o caso do Fome Zero". Agnelo destacou ainda que o Ministério do Esporte está integralmente no Programa Fome Zero.

Já o ministro José Graziano enfatizou que o "Fome Zero" não é apenas um programa de governo, mas de todos os brasileiros. "O esporte está envolvido com o Fome Zero e já temos um convênio firmado, pois entendemos que o esporte é o símbolo maior da solidariedade. Por mais individual que seja a modalidade que se pratica, os atletas sempre tem uma base onde se apoiar, um trabalho de equipe. E é isso que estamos fazendo, os ministérios do Esporte e o da Segurança Alimentar".

Agnelo Queiroz anunciou ainda que a Fórmula Renault, realizada domingo no autódromo Nélson Piquet, em Brasília, também arrecadou 15 toneladas de alimentos que serão entregues ao Programa Fome Zero. Para o presidente da Federação Brasiliense de Automobilismo, José Argenta Neto, é importante a participação de todos no programa do Governo Federal de combate à fome. "Tenho certeza de que Brasília vai continuar participando com doações ainda mais significativas".

A Federação Brasiliense de Automobilismo e a Fórmula Truck entregaram ao ministro uma placa de agradecimento pelo constante incentivo ao esporte brasileiro.