PPA incluirá metas sociais, afirma Dulci

28/06/2003 - 13h38

Brasília, 28/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Plano Plurianual do governo (PPA) para os próximos quatro anos (2004/2007) incluirá meta sociais, quebrando a tradição de planos anteriores que traziam apenas metas macroeconômica e de infra-estrutura como principal foco dos programas de governo. Em reunião com vereadores e deputados do PT, hoje, em Brasília, o secretário-geral da presidência da República, Luiz Dulci, deu como exemplo de áreas de atuação dos programas sociais do PPA a redução do analfabetismo e da mortalidade infantil. Dulci participou até ontem (27) do Fórum de Debates do PPA, em Curitiba (PR).

A meta é realizar os 27 fóruns, em todos os estados, até o final de julho. Até agora houve nove deles e o elemento comum é que as sugestões se concentram na área de infra-estrutura, como estradas, portos, aeroportos e escoamento da produção.

Participam dos fóruns entidades empresariais, centrais sindicais, igrejas, entidades científica e de defesa de minorias, além de governadores, deputados, senadores e prefeitos das capitais onde as reuniões são realizadas.