São Luís, 28/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Dos 21 mil índios que habitam as reservas do Maranhão, cerca de seis mil deverão receber seus títulos de eleitor até o final do ano. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Gerência de Desenvolvimento Social e o Tribunal Regional Eleitoral. Participam também da ação, a Funai e as gerências regionais do Tocantins, Santa Inês, Barra do Corda, Zé Doca e prefeituras.
Segundo informou o gerente de Desenvolvimento Social do estado, Ricardo Zenini, serão entregues hoje 1.500 títulos de eleitor aos índios Guajajaras, residentes na localidade de Genipapo dos Vieira, na região central do Maranhão. Na localidade de Arranca, os 70 índios que moram na aldeia Santa Maria já receberam seus títulos.
No início do próximo mês, serão entregues cerca de 350 títulos na aldeia Pouquinho e mais 370 na aldeia Escalvo, no município de Fernando Falcão. Ainda no próximo mês, mais 1.300 índios deverão receber seus títulos no município de Grajaú e 1.500 na cidade de Amarante.