pauta

25/06/2003 - 21h42

Brasília, 25/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Deputados petistas, entregam amanhã, quinta-feira, às 14h, no gabinete da presidência da Câmara, ofício ao presidente João Paulo, comunicando que estão abrindo mão da ajuda de custo de dois salários adicionais a ser paga a cada congressista pela convocação extraordinária do Legislativo no mês de julho.
Indicarão também que esses recursos públicos revertam, no que couber, para o descontingenciamento de verbas em setores que sirvam diretamente ao atendimento da população, explicitados em demandas de Ministérios como os da área social, ou em programas como o Fome Zero ou os de microcrédito.
Os deputados reiterarão seu empenho em aprovar a Emenda Constitucional que estabelece o fim do recesso de meio do ano, reduzindo, assim, os gastos extraordinários que convocações como esta provocam.
Encabeçam o ofício os deputados Chico Alencar, Gabeira e Biscaia (RJ), Orlando Desconsi e Henrique Fontana (RS), Walter Pinheiro (BA), Mauro Passos (SC), Paulo Rubem (PE) e Dr. Rosinha (PR). A expectativa é a de novas adesões até amanhã.
No Rio, o Movimento pela Ética na Política e pelo Bom Uso dos Recursos Públicos colheu, ontem em menos de duas horas no centro da cidade, cerca de mil assinaturas contra o pagamento do jetton. A coleta continua até domingo.