Metas do Plano Nacional de Turismo podem ser compartilhadas nos estados

26/06/2003 - 12h05

Rio, 26/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro Walfrido dos Mares Guia disse, hoje, no Rio, que agora que o país tem um Plano Nacional de Turismo, o Conselho Nacional e os Conselhos Estaduais de Turismo, será possível trabalhar com maior simetria. Segundo ele, as metas do Plano Nacional podem ser compartilhadas com as metas estaduais, em termos de geração de emprego, atração de turistas internacionais, de ingressos de dolares e de criação de novos produtos turísticos.

Walfrido falou com jornalistas após participar da solenidade de Instalação do Fórum Estadual de Turismo, no Palácio Guanabara. Indagado sobre a realização dos Jogos Panamericanos de 2007, o ministro falou que "torce para que os jogos venham para o Rio de Janeiro, porque o Rio é a cidade mais preparada do Brasil, para o Turismo". Elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido com relação à área de segurança na cidade. Mares Guia afirmou que quando visita a cidade tem prestado bastante atenção no policiamento e constatou o fato.

Ao deixar o Palácio Guanabara, o ministro foi almoçar com o arquiteto Oscar Niemeyer. Depois, seguirá para Niterói,para visitar o Condomínio "Caminho Niemeyer", considerado o segundo maior conjunto arquitetônico do Brasil, só perdendo para Brasília. São nove construções que formarão um trajeto do centro da cidade até o alto da praia de Boa Viagem, onde já se encontram outras obras do arquiteto.