Heloísa Helena critica o presidente Lula

26/06/2003 - 20h25

Rio, 26/06/2003 (Agência Brasil – ABr) – A senadora Heloísa Helena (PT/AL) engrossou o coro dos descontentes hoje, ao participar de passeata ho Rio contra a proposta de reforma da Previdência Social, promovida pelo Fórum Fluminense em Defesa da Previdência Social. Ao microfone, num carro de som, não poupou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Quando nós colocamos pela primeira vez na história do nosso país, um filho do povo, um operário, um nordestino, para ocupar a instância de decisão política mais importante desse país, foi para que ele garantisse a esperança do povo brasileiro. Para que não permitisse que o medo dos gigolôs do FMI acabem por vencer a esperança, impedindo as mudanças estruturais profundas que o Brasil realmente merece. E é por isso que, quando dizem: está defendendo corporação? Eu digo: estou mesmo. Quem não tem vergonha na cara é quem defende corporation".

A senadora garantiu que estará presente na reunião da Comissão de Ética do PT, no próximo sábado, para o que chamou de seu julgamento. "Estaremos lá e eu espero que nós não estejamos no Tribunal do Santo Ofício. Mas ainda assim estaremos lá, de cabeça erguida. A minha digital nesta reforma da Previdência não tem. A melhor coisa a ser feita é retirar essa proposta. Ela é tão ruim, que até para emendar dá problema".

Heloísa Helena lamentou que ela os demais parlamentares da ala radical do partido sejam julgados pela Comissão de Ética. "Imagina só. Um monte de delinqüentes da política brasileira ocupando cargos e nós na Comissão de Ética. É de cortar o coração. Mas é melhor o coração partido do que a alma vendida". (Nielmar de Oliveira)