Florianópolis, 26/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Empresa Transmissora de Energia do Sul do Brasil (Eletrosul) é a primeira a receber certificação como Parceira do Programa Fome Zero, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, estados que integram sua área de cobertura. O certificado será entregue pelo ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, ao presidente da Eletrosul, Milton Mendes, em ato ainda sem data marcada.
Para obter o selo, a Assessoria de Relações Institucionais da Eletrosul apresentou 21 projetos de alcance social que já estão em andamento e envolvem ações que vão desde a alfabetização e a inclusão digital, até programas para portadores de necessidades especiais, agricultura familiar, capacitação profissional e geração de emprego e renda.
A partir de agora, a empresa tem o compromisso de manter todos os programas apresentados, pelo prazo de quatro anos. De acordo com informações do Núcleo de Atendimento Especial do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar, com o último lote de certificações subiu para 55 o número de empresas e entidades parceiras do "Fome Zero".