Babá diz que não foram os radicais que mudaram

26/06/2003 - 19h50

Rio, 26/06/2003 (Agência Brasil – ABr) – "Se alguém mudou, não fomos nós", afirmou hoje o deputado Babá (PT/PA), que criticou a decisão do partido de levá-lo, juntamente com a senadora Heloísa Helena e os deputados João Fontes e Luciana Genro, à reunião da Comissão de Ética do PT, que será realizada neste final de semana, em São Paulo. O deputado participou hoje, no Rio, de manifestação promovida pelo Fórum Fluminense em Defesa da Previdência Social.

Babá garantiu que todos estarão presentes à reunião. "Nós vamos participar do Tribunal do Santo Ofício, as nossas testemunhas também vão. Coincidentemente, no período de São João é que eles nos querem levar para nos colocar na fogueira das vaidades de José Dirceu (ministro chefe da Casa Civil) e de Genoíno (presidente do PT) e de suas verdades, que são contrárias a toda a história do PT".

Babá também voltou a condenar a política econômica do governo. "Eu me sinto tranqüilo em me opor a esta decisão do governo PT, de aplicar o Plano Neoliberal do presidente Fernando Henrique, que durante oito anos nós criticamos e condenamos. Hoje eles querem nos forçar a aceitar algumas coisas como se fosse decisão do partido: a aplicação do plano neoliberal, a criação de superávit primário, Reforma da Previdência, autonomia do Banco Central e a Reforma Trabalhista são exigências que fazem parte de um pacote de exigência que o FMI quer nos impor. E nós elegemos o Lula exatamente para romper com tudo isto e mudar a cara do país".
(Nielmar de Oliveira)