Primeira-dama vai à missa de 7º dia do oficial que fazia segurança de seu filho

25/06/2003 - 19h11

Brasília, 25/06/2003 (Agência Brasil - ABr) - A primeira-dama Marisa Letícia vai participar da Missa de sétimo dia em memória do subtenente Alcir Tomasi, morto na última quarta-feira quando fazia a segurança de Sandro Luiz, de 23 anos. A missa será celebrada a partir das 19h na Igreja Santo Expedito, na Asa Norte, em Brasília. O presidente não vai comparecer por problemas de agenda.

O oficial foi baleado por bandidos enquanto aguardava o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na porta da casa de sua namorada em Santo André, na grande São Paulo. O subtenente estava acompanhado pelo cabo Nivaldo Ferreira do Santos, que teve apenas ferimentos leves. Dois homens armados abordaram os seguranças dentro de um Astra verde alugado pela Presidência da República e, na troca de tiros, Tomasi foi baleado na cabeça. O oficial foi enterrado em sua cidade natal, Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Durante visita aos Estados Unidos, dois dias depois da morte do subtenente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter recebido a notícia com muita tristeza. "Não é possível que a gente não possa ter tranqüilidade às oito horas da noite em alguns lugares do mundo e em alguns lugares do Brasil", disse Lula na ocasião.

Lula participa neste momento do encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Agribusiness, no Palácio do Itamaraty e, em seguida, vai para o Hotel Grand Bittar onde faz a abertura do I Seminário de Infra-Estrutura para o Desenvolvimento Sustentável.