São Luís, 25/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Acontece amanhã, em Palmas no Tocantins uma reunião com todos os secretários de Planejamentos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Goiás, Pará e Distrito Federal. O objetivo da reunião com os secretários é uma ação conjunta dos estados participantes em pleitear do Governo Federal, investimentos para conclusão da Ferrovia Norte-sul.
Representando o Maranhão, na reunião, o secretário de Planejamento,Orçamento e Gestão,Luciano Moreira, disse que durante a reunião com os demais secretários vai mostrar a importância da interligação da ferrovia entre esses estados para garantir o escoamento para produção de grãos.
Luciano Moreira, disse ainda que o estado do Maranhão já tem assegurado do Governo Federal recursos da ordem de R$ 728 milhões para implentação do trecho de 204 quilômetros da ferrovia que ligará as cidades da Balsas a Estreito e também do trecho de 160 quilômetros entre Estreito no Maranhão e Axambioá. Essa reunião de amanhã em Tocantins, será uma prévia da reunião que será realizada na cidade de Imperatriz na primeira quinzena de julho próximo.