Rio,25/6/2003(Agencia Brasil-ABR) – O município fluminense de Niterói realiza a partir de amanhã ( 26), às 19h30m,a quarta edição da Autotec - Feira Automotiva e de Tecnologia, promovida pelo SEBRAE/RJ em parceria com o Sistema Firjan e a Rede de Tecnologia. São esperadas cerca de cinco mil pessoas, entre empresários, representantes comerciais de empresas de auto-peças e profissionais que trabalham com fabricação, manutenção, reparação e venda de peças e veículos automotores.
O evento contará com palestras, atendimento tecnológico e exposições de produtos e serviços, além de uma feira de carros antigos. Grandes empresas do setor automotivo e de combustíveis, como Petrobras, NGK, XK Baterias e Akso Nobel, vão expor novos lançamentos e as últimas novidades tecnológicas.O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do setor de auto-peças, que reúne pelo menos 200 empreendimentos formais e informais em Niterói,informou, no Rio, a assessoria de imprensa do Sebrae/RJ.
Haverá atendimento tecnológico nas áreas de refrigeração automotiva, freios ABS, airbag e injeção eletrônica. Consultores especializados darão pré-atendimento e marcarão, posteriormente, visitas às empresas. Representantes e técnicos das empresas expositoras farão palestras com temas de interesse dos que atuam na área. As palestras são gratuitas acontecerão no dia 26 e 27. As inscrições podem ser feitas na hora.
A programação de palestras é a seguinte: Dia 26 - Velas e cabos de ignição (NGK), às 20 horas, e Combustíveis e Lubrificantes (Petrobras), às 21 horas; Dia 27 - Pintura para peças plásticas (Akso Nobel), às 19 horas, Gases de proteção na soldagem de alumínio (Air Liquid), às 20 horas, e Manuseio e características técnicas de baterias automotivas (XK Baterias), às 21 horas.
A IV Autotec acontecerá no Centro de Formação Profissional do Senai (Rua General Castrioto 460, Barreto), das 17 às 22 horas nos dias 26 e 27, e das 10 às 17 horas no dia 28. Com entrada também gratuita, a exposição de carros antigos poderá ser visitada no sábado, dia 28, entre 10 e 17 horas. Serão exibidos veículos fabricados a partir da década de 20 e de propriedade de colecionadores. (Alana Gandra)