Palocci diz que riscos para a economia estão debelados

25/06/2003 - 12h48

Brasília, 25/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, comentou há pouco que as medidas macroeconômicas adotadas pelo governo nos seus primeiros seis meses permitem, agora, a adoção de políticas de desenvolvimento que contemplem a população de baixa renda. "Podemos constatar hoje que os riscos que se davam para a economia brasileira no final do ano passado e início deste ano estão definitivamente debelados" enfatizou, ao lembrar que todas projeções indicam expectativas de inflação de 7% com tendência de queda.

"Definitivamente o Brasil saiu da UTI e pode se colocar agora uma pauta cuidadosa de crescimento", disse o ministro, ressaltando que a equipe econômica não descuidará do controle da inflação. "O governo tem um olho voltado para macroeconomia e o outro voltado para a vida das pessoas", ressaltou.

O ministro, que discursa neste momento na solenidade de lançamento do Programa de Microcrédito, no Palácio do Planalto, enfatizou em diversos momentos que o objetivo-fim do governo é a distribuição de renda e a melhoria da vida das pessoas de baixa renda, e que a política macroeconômica é o objetivo-meio.