Sobe para cinco o total de postos interditados no Rio

24/06/2003 - 18h45

Rio, 24/06/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados interditaram hoje mais dois postos revendedores de combustíveis, elevando para cinco o total no município do Rio de Janeiro, nestes últimos dois dias, em operação que contou também com a participação de integrantes da CPI dos Combustíveis da Câmara dos Deputados.

O primeiro posto revendedor interditado foi o Colônia Z11, localizado em Ramos, por venda de gás natural veicular (GNV) sem autorização da Agência; o segundo o Fórmula Nardy, em Realengo, por oferecer álcool hidratado com problemas de qualidade.

As interdições de hoje são uma continuação da ação iniciada nesta segunda-feira, quando foram fiscalizados 14 postos, com três interdições e igual número de autuações.

Os postos fiscalizados nestes últimos dois dias integram um total de 47 visitados desde o último 16 de junho no Estado do Rio de Janeiro. Deste total , 12 foram interditados e nove autuados.Apesar da ampla defesa que a Lei dá aos donos dos postos, as multas previstas em caso de condenação podem chegar a R$ 5 milhões e são aplicadas ao final do processo administrativo. (Nielmar de Oliveira)