São Luís, 24/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, divulgou hoje um estudo que apresenta o estado como a melhor opção para a implantação de uma refinaria de petróleo.
O relatório é de técnicos da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo. O documento indica as melhores condições para a instalação da refinaria de petróleo.
Para uma platéia formada por empresários, o governador mostrou que São Luís hoje é o local mais adequado para receber o complexo, que refinará 150 mil barris diários.
Caso a escolha seja mesmo no Maranhão, para implantação da refinaria, a Petrobras deverá investir cerca de US$ 1,5 bilhão. O projeto deverá entrar em operação até o final de 2007.
Além do Maranhão, também querem sediar a refinaria Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Rio de Janeiro. Tavares anunciou, ainda, que já está pedindo uma audiência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir com ele o projeto maranhense. "Nossos argumentos são reais", finalizou.