Brasília, 24/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Criatividade, conhecimento técnico-científico e raciocínio lógico são os principais pontos avaliados pelo Concurso Nacional de Criatividade para Docentes (CONCRID) para premiar e estimular professores, instrutores e técnicos do Sistema Senai (Serviço Nacional da Indústria). A entrega do prêmio acontece neste momento no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros de Estado.
O prêmio foi criado pelo Senai para incentivar pessoas do órgão que criam projetos significativos em suas áreas. O concurso é realizado em quatro categorias: mecânica, eletroeletrônica, tecnologia de informação e alimentação.
O primeiro colocado vai receber um prêmio de R$ 5 mil, além de cursos de especialização em qualquer estado do Brasil. O segundo recebe R$ 2 mil. Os participantes inscrevem-se individualmente ou em equipe de três técnicos. Cerca de 300 profissionais participaram do concurso enviando trabalhos de todos os estados brasileiros.