Lula destaca crescimento e empregos em mensagem para reunião do PPA

24/06/2003 - 10h25

Porto Alegre, 24/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Que tipo de crescimento os brasileiros desejam para si? Crescimento só para alguns setores, que já foram privilegiados ao longo dos tempos ou crescimento para a grande maioria da população brasileira? Crescer concentrando os frutos dos esforços nas mãos de uns poucos ou crescer com geração de empregos, melhor distribuição de renda e mais justiça? Quais são as obras de infra-estrutura, estradas, usinas e portos prioritários para o país e quais as metas sociais de combate ao analfabetismo e a mortalidade infantil devem ser buscadas?

Essas indagações foram feitas há pouco pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de mensagem gravada, aos representantes de 80 entidades civis gaúchas reunidas hoje em Porto Alegre para discutir as propostas do Plano Plurianual 2004-2007. O presidente enfantizou também, na mensagem de abertura do evento, que é motivo de muito orgulho o fato de ele ser "o primeiro presidente da República em toda a sua história que decidiu compartilhar com a sociedade brasileira a responsabilidade pelo planejamento e pela construção do país".

A proposta do governo para os próximos quatro anos será apresentada daqui a pouco pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. Participam também das discussões do PPA na capital gaúcha os ministros das Cidades, Olívio Dutra; do Desenvolvimento Social, Tarso Genro; dos Direitos da Mulher, Emília Fernandes; e da Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Matilde Ribeiro.