Fritsch diz que governo quer ouvir cobranças da sociedade

24/06/2003 - 19h50

Macapá, 24/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Fórum de Participação Social, que reuniu nesta capital representantes do governo e da sociedade para discutir o Plano Pluranual (PPA), terminou, há pouco, em tom de reconhecimento da iniciativa do governo, mas com cobranças. Depois de um dia de debates em grupo para definir prioridades do estado, os representantes das 81 entidades de diversos setores apresentaram resultados ao secretário especial de Aqüicultura e Pesca, ministro José Fritsch.

Na exposição, a produtora rural e representante da Central Única dos Trabalhores (CUT), Maria José Rego da Silva, deixou claro o que espera do governo: "É difícil pensar em sair do extremo do estado deixando para trás os filhos doentes e não ser levado a sério pelo governo. Acredito que desta vez as coisas serão diferentes".

O ministro José Fritsch, por sua vez, disse que o governo quer ouvir essas cobranças da sociedade. Segundo Fritsch, a população tem que reconhecer seu papel no crescimento do país. Para ele, esses encontros representarm mais um desafio e um momento de aprendizagem para o Governo Lula. "Estamos vivendo um novo momento, de aprender a governar sob nova ótica, a partir dos olhos das pessoas que vivem os problemas. Estamos nos desafiando".

Carolina Gonçalves