Empresários lançarão amanhã manifesto por redução da carga tributária

24/06/2003 - 12h46

Brasília, 24/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), receberão amanhã à tarde uma comissão de empresários que virão à cidade para uma manifestação por mudanças na reforma tributária. O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), deputado Armando Monteiro (PTB-PE), esteve hoje com Sarney para agendar o encontro, do qual participarão representantes das federações e confederações patronais e o empresário Jorge Gerdau Johanpeter, presidente da Ação Empresarial.

Totalmente direferente da manifestação dos servidores públicos, realizada na semana passada com direito a marcha pela Esplanada dos Ministérios e discursos em carros de som, o protesto dos empresários terá um formato completamente diferente. "Não vai ter marcha, nós não temos este charme, mas seguramente chegaremos ao Congresso", ironizou o presidente da CNI.

O ato público dos empresários está marcado para as 13h, no Hotel Nacional, com a divulgação do manifesto pela redução da carga tributária. O documento será entregue, após o encontro, aos presidentes da Câmara e do Senado, por uma delegação de empresários.