Uso indevido de drogas é discutido no Paraná

23/06/2003 - 9h24

Curitiba, 23/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Tem início, hoje, nesta capital, a Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Durante toda a semana, estudantes, professores, pais de alunos se mobilizampara discutir o tema nas universidades e escolas em todos os municípios do Paraná. A semana se encerra na próxima sexta-feira, com a presença do secretário nacional Antidrogas, Paulo Uchoa.

Segundo o secretário de Justiça Aldo Parzianello, a preocupação do governo do Estado é que a violência urbana e a maioria dos homicídios estão diretamente ligados ao uso e exploração das drogas. Conforme levantamento da Delegacia de Homicídios, de 40 a 50 mortes que ocorrem, a maior parte está diretamente ligada ao vício. ,

A principal ilustração da Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, denominada "Previda" é a barriga de uma mulher grávida, mostrando que o diálogo contra o uso de drogas deve ser permanente entre pais e filhos, desde o ventre. "É para toda a vida", salientou o secretário, acrescentando que ainda falta muito diálogo sobre o uso de drogas entre as famílias, a começar pelo cigarro e pelo álcool.