Campo Grande, 22/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, acompanhado de uma comitiva, chega hoje às 20h20 à Base Aérea de Campo Grande, segundo a assessoria do governo do estado. Eles serão recepcionados pelo governador Zeca do PT. A agenda do ministro começará só amanhã, a partir das 9h, quando ele participa, juntamente com o governandor, da abertura do 1º Fórum Estadual de Combate ao Crime Organizado no Mato Grosso do Sul.
O evento será no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Durante o fórum, será assinado o protocolo de intenções do Mato Grosso do Sul para adesão ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp).
À tarde, em Corumbá, o ministro assistirá à incineração de 100 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Federal do estado no período de junho de 2002 a maio de 2003. A queima será na Siderúrgica Ferro - Ligas (antiga estrada do Urucum) e é parte das atividades da Semana Nacional Antidrogas. Às 16h, Thomaz Bastos embarcará para Brasília.
Fazem parte da comitiva de Bastos o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, a secretária Nacional de Justiça, Cláudia Chagas, e o diretor do Departamento de Execução e Avaliação do Plano Nacional de Segurança Pública, Zaqueu da Silva Teixeira.
IDM