Rio,22/6/2003 (Agencia Brasil-ABR) – O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio de Janeiro (Ibef/RJ) vai disponibilizar para os cerca de 700 associados no Estado do Rio e 5 mil em todo o Brasil fundos de previdência complementar em parceria com fundos já existentes de previdência privada. A idéia está em maturação e aguarda a aprovação da reforma da Previdência, segundo revelou nesta capital à Agencia Brasil o presidente da entidade, Reynaldo Aloy.
Ele vê a questão da previdência como uma possibilidade muito importante, na medida em que se alargue a fatia da previdência complementar para o segmento privado, porque esses fundos são alimentadores do motor da economia.
"Na medida em que se tem, olhando mais à frente, uma possibilidade forte de redução dos juros para reaquecer a economia, tornar a movimentar o consumo, a produção e a geração de novos empregos, há um potencial de novos participantes no sistema previdenciário que contribuirão para seu fortalecimento e, com isso, aplicando recursos através de seus fundos no mercado de capitais, na Bolsa de Valores, levarão ao crescimento das empresas e do emprego", analisou. (Alana Gandra)