Rio,22/6/2003 (Agência Brasil - ABr) – O Sebrae/RJ e a Associação Comercial do Rio de Janeiro estenderam, até o próximo dia 30 de junho, as inscrições para o Selo do Varejo 2003, que irá premiar empresas fluminenses do comércio varejista de todos os portes que investem na qualidade dos produtos e serviços e no atendimento a clientes e fornecedores.
De acordo com informação da assessoria de imprensa do Sebrae/RJ, o número de companhias que concorrem à premiação já ultrapassa 80, englobando as categorias de micro, pequena, média e grande empresa.
As vencedoras receberão placas e poderão estampar em suas atividades o Selo do Varejo, que funcionará como uma certificação de qualidade da companhia perante o consumidor. Além disso, ganharão bolsas de 50% para o Curso MBA Executivo Varejo, promovido pela Coordenação de Pós-Graduação em Administração da UFRJ (Coppead), parceira do projeto.
Entre os critérios para escolha dos vencedores estão práticas de relacionamento com o consumidor, grau de satisfação entre os funcionários, desenvolvimento profissional, atividades de responsabilidade sócio-ambiental, planejamento de vendas, relacionamentos comerciais com fornecedores e taxa de crescimento da companhia nos três últimos anos.
A evolução do número de empregos diretos e indiretos e a relação entre admissões e demissões em 2001 e 2002 serão consideradas também pelos examinadores. O I Selo do Varejo do Rio de Janeiro será entregue em agosto próximo, durante o IV Encontro de Negócios e Tecnologia do Rio,que será promovido pelo Sebrae/RJ.
IDM