São Paulo, 22/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Prossegue nas ruas de São Paulo a 7ª Edição da Parada Gay de São Paulo. O primeiro dos 21 trio elétricos é um abre alas que tem à sua frente um arco colorido feito por balões.
A Avenida Paulista está completamente tomada pelos participantes e pessoas que acompanham o evento, embalado ao som de música tecno. Atrás do carro abre alas, vem uma imensa bandeira nas cores do arco-íris, um dos símbolos do Movimento Gay.
Fernanda, de 21 anos, e Cristiane, de 25, assumiram o relacionamento há 2 anos. Segundo Fernanda, que é universitária e faz o curso de Veterinária, não houve até o momento nenhuma demonstração de preconceito pelos familiares e amigos.
Já Cristiane, que é formada em Arquitetura, disse que inicialmente houve "um preconceito total" dos familiares. "Temos que exigir respeito e jamais iríamos terminar o namoro porque os outros não entendem", disse Cristiane. Segundo elas, o evento de hoje é importante "para que as pessoas possam cada vez mais ser respeitadas. E que todo mundo possa ocupar seu espaço", afirmaram.