Presidente lamenta a morte de sub-tenente morto na quarta-feira

20/06/2003 - 9h21

Washigton (EUA), 20/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, na noite de ontem, a morte do sub-tenente do Exército Alcir Tomazi. Ele foi baleado por assaltantes enquanto fazia segurança de um dos seus filhos, Sandro Luiz, na quarta-feira passada em Santo André - região metropolitana de São Paulo. Por intermédio do porta-voz da presidência, André Singer, Lula disse que deseja encontrar a família do oficial morto, quando voltar ao Brasil, para prestar soliedariedade.

"O presidente disse que tinha as melhores referências possíveis do subtenente e espera em uma primeira oportunidade estar com a mulher e os filhos do subtenente para poder com eles lamentar a morte", afirmou Singer. O porta-voz não informou se a família do presidente vai comparecer ao sepultamento do oficial.

Lula, que está em viagem oficial aos Estados Unidos, encontra-se às 11h50 - horário de Brasília - com o presidente George W. Bush, na Casa Branca. Os dois chefes-de-estado participam de reunião ampliada com ministros brasileiros e norte-americanos e almoçam juntos. É a segunda vez, desde que foi eleito presidente, que Lula se encontra com Bush para fortalecer as relações políticas e econômicas com os EUA.

"O presidente veio muito animado, otimista e acreditando que os resultados da reunião serão os melhores possíveis, mais favoráveis para o Brasil e para as relações com os Estados Unidos", finalizou Singer.