Encontro de presidentes de empresas vai debater desenvolvimento econômico do País

20/06/2003 - 10h48

Curitiba, 20 (Agência Brasil - ABr) - O ministro Tarso Genro, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social e o governador do Paraná, Roberto Requião abrem no próximo dia 25, em Curitiba, o primeiro Encontro de Presidentes de Empresas do Paraná. Cerca de 300 lideranças empresariais paranaenses devem participar do encontro, quando serão debatidas estratégias para a retomada do desenvolvimento social e econômico do País e do Paraná .

O encontro também servirá para a elaboração de um documento que será entregue ao secretário-geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci, que estará em Curitiba no dia 27 para iniciar as discussões sobre o Plano Plurianual do governo federal.

Segundo o organizador do encontro, o empresário Rodrigo da Rocha Loures, presidente do Instituto Paraná Desenvolvimento (IPD), a meta é formular propostas para contribuir ativamente no processo de crescimento econômico e social .

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, o preço do álcool caiu em todo o Paraná. O combustível está quase 10% mais barato que no mês passado.A diferença já está nas bombas e para o consumidor, a queda veio em boa hora. Em maio, o litro era vendido em média a R$ 1,37 e hoje, em Curitiba, é possível encontrar a R$ 1,02.

Segundo a ANP, a queda é reflexo da boa safra de cana, que aumentou a oferta do combustível no mercado, mas para os donos de postos, foi a concorrência que estimulou a baixa dos preços. Apesar da diminuição, o consumidor que quiser economizar tem de pesquisar muito porque a diferença de preços ainda é grande.