Seguranças de filho de Lula são baleados em Santo André

19/06/2003 - 9h33

São Paulo, 19/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - É grave o estado de saúde do sub-tenente do Exército, Alcir José Tomazi. Ele foi ferido à bala, ontem à noite, enquanto fazia a segurança de Sandro Luiz, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tomazi e o cabo Nivaldo Ferreira do Santos, que teve ferimentos leves, reagiram a um assalto enquanto Sandro visitava a namorada, em Santo André, na Grande São Paulo. O rapaz, de 24 anos, não viu quando os bandidos trocaram tiros com os seguranças. Dois homens armados levaram o carro Astra da Presidência. O automóvel foi localizado, logo depois, no bairro de Utinga, também em Santo André. O veículo permanece na Delegacia Seccional da cidade, para realização de perícia.

Um retrato falado dos criminosos deve ser divulgado ainda hoje. Segundo o delegado George Henry Millard, foi descartada qualquer tentativa de atentado ou sequestro. Sandro Luiz viajou de madrugada para Brasília. Está, desde então, ao lado da mãe, Marisa, no Palácio da Alvorada.

A polícia de Santo André prossegue com as investrigações. Conta com o apóio da Polícia Federal e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, apontam que, no mês de maio, nove mil veículos foram roubados em todo o estado.

O presidente Lula não alterou sua agenda por causa do incidente. Ele embarca hoje, às 10h40, para os Estados Unidos, onde tem encontro com o presidente George W. Bush. Amanhã, às 10h50, Lula e Bush encontram-se na Casa Branca.