Presidente lamenta morte de segurança de seu filho

19/06/2003 - 13h31

Brasília, 19/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência da República divulgou nota com declarações do presinte Luiz Inácio Lula da Silva sobre a morte do subtenente Alcir Tomasi:

É a seguinte a nota da Presidência da República:

"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifesta ao povo brasileiro sua dor pela morte do Sub-Tenente do Exército Brasileiro Alcir José Tomasi, ocorrida nesta madrugada, quando exercia a função de segurança de Sandro Luís Lula da Silva, filho do Presidente, e Marlene de Araújo, sua namorada.

O Presidente Lula, Dona Marisa, Sandro Luiz e Marlene se solidarizam com a esposa, Dona Lúcia Tomasi, os filhos Felipe e Larissa, e familiares do Sub-Tenente Tomasi, reconhecendo as qualidades de excelente e preparado profissional, dedicado às diversas missões que lhe foram confiadas.

O Presidente Lula determinou que o Ministro das Cidades, Olívio Dutra, o representasse nas cerimônias de sepultamento que devem se realizar na Cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Este episódio reforça a decisão deste Governo em dar combate à violência, seja em suas raízes estruturais, seja em sua manifestação cotidiana que leva a intranqüilidade a todos os cidadãos brasileiros."