Brasília, 16/06/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está disposto a conversar com os representantes dos servidores públicos federais que defendem a retirada da proposta da reforma previdenciária do Congresso Nacional. Hoje, representantes de treze entidades nacionais de servidores se reuniram com diversos ministros para solicitar o encontro com Lula, e o pedido foi atendido. O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, já comunicou ao gabinete pessoal do presidente Lula sobre o pedido de audiência, e a data será marcada oportunamente.
"O presidente vai se reunir com o ministro Dirceu para discutir o momento oportuno para este encontro, mas afirma desde já que tem todo o interesse em conversar com os servidores", garantiu o porta-voz da Presidência, André Singer.
Segundo o porta-voz, a importância que o presidente Lula atribui ao diálogo com o movimento sindical e com o funcionalismo público pode ser medida pelo fato de que "nunca tantos ministros de Estado se reuniram com esses setores".