Prefeitura de São Paulo vai divulgar Fome Zero em eventos e manifestações

16/06/2003 - 15h35

São Paulo, 16/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O governo estuda a isenção total de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para as doações ao programa Fome Zero. O anunciou foi feito pelo ministro da Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano. Segundo ele, o Ministério da Fazenda avalia o incentivo fiscal que pode entrar em vigor ainda no próximo mês.

De acordo com Graziano, as empresas que se tornarem parceiras do Fome Zero terão emitido certificado, que lhes dará o direito à isenção. Atualmente, 200 empresas conveniadas ao programa já contam com a liberação do pagamento ICMS em suas doações.

"O que nós queremos é um processo continuo, queremos criar uma rede de solidariedade. Nós não queremos um ato pirotécnico de doação que pare naquele momento. Nós queremos um processo de solidariedade. Esse é o espírito do programa, organizar uma rede de solidariedade no país", disse o ministro.

Graziano participou, na manhã de hoje, da solenidade de assinatura de termo de cooperação com a prefeitura de São Paulo e a Anhembi Turismo e Eventos, no Banco de Alimentos da cidade de São Paulo. A assinatura do acordo viabiliza a promoção e a divulgação do Fome Zero em todos os eventos promovidos pela prefeitura. Segundo o ministro, 600 empresas em todo o País já estão autorizadas a utilizar o logotipo da campanha em suas atividades.

Durante a cerimônia, foram doados 12 toneladas de alimentos ao programa do governo federal que serão distribuído pelo Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo. De acordo com a prefeita Marta Suplicy, após a entrada em vigor do Fome Zero, o Banco de Alimentos dobrou o número de entidades assistidas.