Manifestantes protestam contra votação de contribuição previdenciária para o servidor

16/06/2003 - 16h27

São Paulo, 16/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Mais de 500 pessoas estão concentradas em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo, onde será votado hoje o Projeto de Lei Complementar que institui a contribuição previdenciária de 5% para os servidores. Os manifestantes representam sindicatos e associações de servidores públicos e partidos políticos.

O presidente da Assembléia, deputado estadual Sidney Beraldo (PSDB), concedeu entrevista coletiva há pouco e disse que o projeto deverá ser aprovado por maioria no plenário. São necessários 48 votos do total de 94 deputados estaduais. "Tenho informações que nós teremos a maioria para aprovar o projeto", afirmou Beraldo.

A tramitação do projeto na Assembléia provocou uma série de conflitos que culminaram na última semana com a invasão do plenário por manifestantes que protestavam das galerias. Para a votação de hoje, o efetivo da casa foi reforçado, aumentando de 60 para 120 policiais. As galerias só poderão ser ocupadas até a lotação, que é de 234 lugares.