Brasília, 16/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - A criação de um canal internacional de televisão para comunicação do governo foi um dos temas da conversa que o ministro da Cultura, Gilberto Gil, manteve, há pouco, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao deixar o Palácio da Alvorada, Gilberto Gil disse que tanto o presidente Lula quanto ele estão empenhados em viabilizar tal projeto. De acordo com o ministro, o momento agora será de aprofundar, juntamente com a Secretaria de Comunicação do Governo e com a Radiobrás, "a criação desse canal de comunicação do Brasil para o mundo".
Gil disse que ele e o presidente Lula conversaram também sobre a reforma administrativa em sua pasta, sobre projetos como a Loteria Cultural e a criação da Casa da Cultura, e temas referentes ao Mercosul e às relações de intercâmbio educacional e cultural com os países da África e da América do Sul.
Neste momento, Lula recebe o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que veio tratar da situação das rodovias federais em seu estado.