Circuito BB de Vôlei de Praia entrega 63 toneladas de alimentos ao Fome Zero

16/06/2003 - 16h32

Rio, 16/6/2003 (Agência Brasil – ABr) – Engajados no Programa Fome Zero, do governo federal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia fez a entrega simbólica, nesta segunda-feira, de 63 toneladas de alimentos não perecíveis. A entrega foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça Filho, e pelo superintendente estadual do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, Paulo Roberto de Oliveira, à primeira-dama do município, Mariangeles Maia, no Palácio da Cidade. As 63 toneladas de alimentos fazem parte de um total de 225 toneladas arrecadadas na etapa carioca do Circuito, realizada de 28 de maio a 1º de junho.

Os alimentos serão doados às 210 comunidades que fazem parte das obras sociais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. O restante da arrecadação da etapa do Rio de Janeiro será destinado a dois comitês de cidadania de funcionários do Banco do Brasil, que distribuirão o montante para várias entidades.

O superintendente estadual do BB no Rio, Paulo Roberto de Oliveira, lembrou o espírito solidário do carioca e que "a comunidade Banco do Brasil fica alegre de contribuir com as obras sociais do município". Já o presidente da CBV, Ary Graça Filho, lembrou os 12 anos da parceria com o Banco do Brasil, "uma iniciativa que vem dando certo".

Apenas nessa temporada, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia já arrecadou 939,5 toneladas, em sete etapas realizadas pelo país. Foram conseguidas 56 toneladas em Caxias do Sul; 136,5 t em Londrina; 136 t em São José dos Campos, 50 em Juiz de Fora, 143 em Goiânia e 193 em Brasília.