Termina manifestação contra a corrupção e pela ética na política

15/06/2003 - 14h38

Brasília, 15/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Terminou agora há pouco o ato "Corrupção Nunca Mais - Pela Ética na Política". Mais de três mil pessoas participaram, no Eixão Sul, do protesto organizado pela CUT-DF e sindicatos filiados. O evento começou às 9h.

A manifestação contou com a presença dos ministros das Cidades, Olívio Dutra, e da Educação, Cristovam Buarque. O ministro Cristovam fez um breve discurso, ressaltando a luta contra a corrupção. Ele disse que participava do ato como morador de Brasília, militante e cidadão contra a corrupção.

"Participo como cidadão, morador de Brasília, mas acredito que todo ministro deveria comparecer a todos os atos contra a corrupção. Existe a história de que ministro não tem coragem de participar de manifestações porque tem medo de ser achincalhado. Mas qualquer ministro do governo Lula pode vir. Mais que isso, tem a obrigação de participar", disse o ministro.

Cristovam lembrou ainda que, como ministro da Educação, tem o "importante papel" de dar condições ao povo brasileiro "para que nunca mais vote em políticos corruptos". (Marina Domingos)