Lula destaca em Ouro Preto parceria com governos estaduais

21/04/2003 - 13h32

Ouro Preto (MG), 21/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, há pouco, nesta cidade, uma defesa pública das principais reformas estruturais para o país que serão implementadas durante o seu governo. Segundo o presidente, elas são imprescindíveis para que o Brasil saia da estagnação e volte a crescer. "Faremos as reformas com amplo diálogo social, já adiantamos a construção do consenso das reformas da previdência e tributária.

"A parceria com os governos, prefeitos e movimentos sociais tem sico essencial", ressaltou Lula, reiterando a necessidade de o Congresso Nacional, segundo ele, "maior fórum democrático do país", cumprir o seu papel no momento de votar as reformas. O presidente disse que está governando com decisão e cautela e "quer, ao mesmo tempo, expandir as exportações e o mercado interno. "Sem isso o país continuará a contrair dívida nova para pagar dívida velha", alertou.

O presidente Lula disse que herdou uma delicada transição, mas garantiu que "a atrofia e imobilismo" dos governos dos últimos anos devem ser revistas. "Estamos dando conta dos desafios. É preciso persistir e avançar mais", afirmou.