Brasília, 21/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Administração do Lago Sul e a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal promoveram, hoje, a Mini-Olímpiada Brasília em Ação, na Ermida Dom Bosco, na margem do Lago Paranoá. O evento, parte das comemorações do 43º aniversário de Brasília, reuniu 250 atletas, em competições como de natação, atletismo, canoagem, remo, ciclismo e Wind Surf. A mini-olimpíada contou com patrocínio de empresas privadas.
A administradora do Lago Sul, Natanry Ludovico Osório, disse que esse tipo de evento é importante para conscientizar a população para o uso correto da área do Parque Ecológico Dom Bosco. "A população ainda não utiliza esse local para o lazer. Queremos que eles participem mais e nos ajudem a fiscalizar o parque", explica. Ela destacou a importância da atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para a segurança do evento.
Um dos eventos que mais atraíram participantes foi a natação, que teve 50 competidores. A prova teve desde nadadores profissionais, que participam de competições, até atletas amadores. O vencedor da competição foi o estudante e nadador de longa distância Felipe Ferreira, que no próximo dia 26 participará de uma travessia aquática em Belo Horizonte. "Eu nasci em Brasília e para mim é importante participar desses eventos. Além de homenagear a cidade, nós divulgamos o esporte", diz Felipe. Outra atleta de natação foi Aglaé Menezes, que também é professora de educação física. "Sou apaixonada pela cidade e acho que ela tem muitos atletas de destaque e uma boa estrutura para o esporte. O que falta é um calendário de esporte mais organizado", criticou a atleta.