Rio, 21/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - A exposição "Oswaldo Cruz, o médico do Brasil", instalada na biblioteca da Fundação Oswaldo Cruz, zona norte do Rio, vai percorrer o país, chegando a 17 mil escolas e 5 mil bibliotecas públicas de 630 municípios em todas as regiões do país. A mostra é uma das atividades do Projeto Memória, realizado pela Fundação Banco do Brasil, que este ano homenageia o médico sanitarista.
O projeto tem vídeo documentário, informações no site (www.cidadania-e.com.br) e um livro foto-biográfico. O diretor executivo da Fundação Banco do Brasil, Almir Paraca, disse que as escolas vão receber kits com manual de informações para o professor sobre a utilização do material. Em cada Estado, as superintendências estaduais do Banco do Brasil organizam as exposições e cuidam da distribuição dos materiais.
O projeto visa resgatar a memória histórica e cultural brasileira. Este ano o projeto "Memória" custou R$ 1,5 milhão, sendo que 20% correspondem à parceria da empresa Odebrecht.