Schumacher dá aula de profissionalismo e vence em San Marino

20/04/2003 - 11h11

Brasília, 20/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - O piloto alemão Michael Schumacher, da Ferrari, acaba de vencer o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, quarta etapa do Mundial de F-1. A vitória foi a primeira do pentacampeão na temporada. Mais que isso: foi uma aula de profissionalismo e raça. A mãe do piloto, Elizabeth, havia morrido horas antes da realização da prova.

Kimi Raikkonen, da McLaren, que segue na liderança do campeonato, com 32 pontos, foi o segundo colocado. O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, chegou em terceiro e completou o pódio.

O alemão Ralf Schumacher, da Williams, finalizou na quarta posição, enquanto David Coulthard, McLaren, foi o quinto, se mantendo em segundo no Mundial, com 19 pontos. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, ficou com a sexta posição.

Ao subir ao pódium, para receber o troféu pela vitória, Schumacher se manteve discreto o tempo todo. Chegou a acenar para o público e esboçar uma tímida comemoração com a equipe, mas sempre mantendo o semblante fechado.