Continuam as buscas aos desaparecidos no naufrágio de escuna em Cabo Frio

20/04/2003 - 12h24

Brasília, 20/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro reiniciaram, neste domingo, as buscas aos desaparecidos no naufrágio da escuna Tona Gálea, ocorrido na tarde de ontem (19), em Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro.

Pelo menos 12 pessoas morreram no naufrágio – 11 mulheres e uma criança. Outros 14 passageiros foram hospitalizadas e o número de desparecidos caiu de nove para três, depois que as autoridades conseguiram localizar seis sobreviventes em hotéis da região.

A escuna transportava 62 pessoas, a maioria turista do estado de São Paulo e de Minas Gerais, e tinha capacidade para levar até 70 passageiros, o que faz a Capitania dos Portos descartar a hípotese de superlotação da Tona Gálea.

Com informações da Agência Lusa e CNN