Começou há pouco o concerto Renato Russo Sinfônico na Esplanada dos Ministérios

20/04/2003 - 18h32

Brasília, 20/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro iniciou há pouco o concerto Renato Russo Sinfônico. Aproximadamente 200 pessoas estão assistindo ao evento na Esplanada dos Ministérios, em frente à Rodoviária.

A primeira música a ser executada pela Orquestra, sob o comando do maestro Silvio Barbato, foi "Fábrica". Durante a apresentação, será realizada a gravação de um CD ao vivo. O concerto faz parte das comemorações dos 43 anos de Brasília e tem a participação das cantoras Leila Pinheiro e Célia Porto.

Segundo o secretário de Cultura do Distrito Federal, Pedro Bório, promover a união entre música clássica e as composições de Renato Russo era um sonho antigo da Orquestra Sinfônica." Este é um projeto que a orquestra vinha acalentando há muito tempo. É uma idéia brilhante", afirmou.

O secretário disse que a Orquestra não pode ficar presa apenas ao trabalho com música clássica. "Esse concerto é uma forma de atrair o público para o trabalho mais erudito e nós temos esse compromisso de criar evento mais acessíveis", reforçou.

Pedro Bório disse que o concerto foi idealizado em parceria com a família de Renato Russo. "É um empenho nosso manter musicalmente viva a memória do Renato", disse o secretário, ao destacar que o projeto pode avançar para a construção do Memorial Renato Russo em Brasília. (Carolina Pimentel)