Cristovam discute com Perillo formas de cooperação na área da educação

27/01/2003 - 15h03

Brasília, 27/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - Cooperação mútua. Assim o ministro da Educação, Cristovam Buarque, definiu o almoço de hoje com o governador de Goiás, Marconi Perillo, em Brasília. "Os encontros com os governadores vão acontecer sempre. O MEC não executa os programas, precisamos da colaboração dos prefeitos e dos governadores para implementar as políticas educacionais", explicou Cristovam, que quer a parceria dos estados e municípios para duas metas prioritárias: o Programa de Erradicação do Analfabetismo e a implementação da Escola Ideal.

Velhos companheiros, Cristovam e Perillo já trabalharam em várias frentes juntos nas áreas de saúde, segurança e educação no entorno do Distrito Federal. "O Programa Salário-Escola implementado em Goiás teve todo o apoio (do então governador) Cristovam Buarque e da experiência dele na implantação do Bolsa-Escola em Brasília", disse o governador goiano.

O Programa Salário-Escola deve atingir este ano 40 mil famílias (cerca de 120 mil crianças), que recebem meio salário mínimo para manter seus filhos na escola.